sábado, 12 de setembro de 2009

Diálogos VIII

-Sr x, vai ter que ficar internado em SO, para ver se melhora um pouco antes de seguir para a enfermaria. -Está bem Dr, avise só a minha família, que está lá fora à minha espera, e não tem notícias minhas há que tempos, desde que cheguei aqui.... -A Sra Enfermeira já vai tratar disso tudo, entregar-lhes o espólio, etc. Até já!
(1 hora depois)
-(ainda no corredor da Urgência) Dr, Dr! Então, nunca mais me levam daqui? Sinto-me cada vez pior! -(...) Dê-me só um segundo (no intervalo entre dois doentes).... Sra Enfermeira, então a transferência do Sr x para o SO? -Ainda não tive tempo, isto está complicado e tenho outras coisas mais urgentes para fazer....
(Outra hora depois)
-Dr, paragem nos Directos! -(...) Mas... é o Sr x! Ele ainda estava no corredor? -Sim, e muito queixoso!
(meia hora de reanimação depois)
-Já avisou os familiares? -Do quê? Não, acho que não... Não me lembro.... -É melhor falar com eles. -"familiares do Sr x ao corredor da Urgência" -Então, Dr, o que se passa com o meu pai? -Olhe, é o seguinte, ele ficou internado em SO, e quando se estava à espera de proceder à transferência, fez paragem cárdio-respiratória, e agora terá que ir para a Unidade de Cuidados Intensivos. -Não me diga? Então, e o que é que ele tem? -Ainda não sei, talvez um enfarte, uma embolia, mas agora.... -Dr, o doente parou outra vez!
(30 minutos depois)
-Olhe, lamento informá-la que o seu pai faleceu.

2 comentários:

Luís Tavares disse...

Boa tarde Dr,
Cada vez gosto mais dos seus diálogos.
Mas não sou sádico!
No seu Diálogo VII disse eu "Felizmente para todos nós (doentes ou potenciais doentes) essa cena não (se) 'passa' nos nossos hospitais." Já não tenho tanta certeza.
A cena do seu diálogo VIII é de uma crueldade desconcertante. É tipica de um país terceiro-mundista.
Mas Portugal não faz parte do 3º Mundo!
Ou fará?!
Continue com os seus Diálogos Dr, e tenha um bom fim de semana!

Anónimo disse...

Infelizmente isto passa-se mesmo!
É uma tragédia...Onde é que está dúvida de que portugal é um país do terceiro mundo?